Caçando bandidos perigosos – INTERPOL e FBI

A INTERPOL – abreviatura oficial ICPO (International Crime Police Organization) –  é a maior organização policial do mundo com 188 países membros.

Formada em 1923, tem como objetivo facilitar as operações policiais e apoiar todas as organizações e autoridades que têm como missão prevenir e combater o crime, mesmo que não existam relações diplomáticas entre os países envolvidos.

Todas as ações tomadas pela INTERPOL obedecem às leis existentes nos países onde são executadas e também à Declaração Universal dos Direitos Humanos. Qualquer intervenção de caráter político, militar, religioso ou racial é estritamente proibida.

Áreas de atuação:

  • Tráfico de Drogas;
  • Organizações Criminosas;
  • Crimes Farmacêuticos;
  • Crimes Financeiros ou Tecnológicos;
  • Crimes Contra a Propriedade Intelectual;
  • Fugitivos;
  • Segurança Pública e Terrorismo;
  • Tráfico de Humanos;
  • Corrupção;
  • Genocídio, Crimes de Guerra e Crimes Contra a Humanidade;
  • Crimes Ambientais.

Só na página de recentemente adicionados existem 333 novos fugitivos procurados, muitos dos quais não são ainda considerados culpados mas estão na lista para serem capturados e levados a julgamento.

Mas quem são os mais perigosos do mundo afinal?

A INTERPOL não tem uma lista pública dos “10 mais procurados” como tem o FBI (Federal Bureau of Investigation) por exemplo. Os fugitivos são colocados numa mesma base de dados e todos são procurados. As listas são separadas por país, clique aqui para ver.

Em alguns casos, o país não tem uma lista publicada mas insere os procurados diretamente na base de dados geral.

O Brasil, por exemplo, tem 132 fugitivos procurados. E Portugal, apenas 10.

Para quem estava com vontade de ver  uns bandidos, aqui a lista dos 10 Mais Procurados pelo FBI (na mesma ordem do website):

Robert William Fisher – Americano, procurado desde 2001 pelo assassinato da sua esposa e duas crianças; cicatrizes cirúrgicas nas costas, em boa forma física, anda exageradamente ereto como consequência da cirurgia; recompensa de 100,000 USD para quem der informações que resultem na sua captura.

 

Eduardo Ravelo – Mexicano; procurado desde 2003 por lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, associação criminosa com os “Barrio Azteca” e contratação de um assassino profissional para vários homicídios; tem uma cicatriz na cara e tatuagens no peito, barriga e costas; recompensa de 100,000 USD para quem der informações que resultem na sua captura.

 

Alexis Flores – Honduriano; procurado por sequestro e homicídio de uma criança de 5 anos em 2000; cicatrizes na testa e bochecha direita; recompensa de 100,000 USD para quem der informações que resultem na sua captura.

 

Semion Mogilevich – Ucraniano mas também possui passaportes Israelita, Russo e Grego; procurado desde 2003 por fraude (cerca de $150 milhões), lavagem de dinheiro e falso registo com autoridades americanas;  recompensa de 100,000 USD para quem der informações que resultem na sua captura.

 

Jose Luiz Saenz – Americano de ascendência Mexicana; procurado desde 1998 pelo assassinato de dois membros de um gangue em Los Angeles e pelo sequestro, estupro e assassinato da sua namorada; tem tatuagens em ambos os braços, nas costas e no peito, tem também uma orelha furada; recompensa de 100,000 USD para quem der informações que resultem na sua captura.

 

Usama Bin Laden – Saudita; procurado desde 2008 por vários atentados bombistas na Tanzania, Quénia e Estados Unidos que resultaram na morte de milhares de pessoas e por associação com a rede terrorista Al-Qaeda “A Base”; recompensa de até 27 milhões de USD para quem der informações que resultem na sua captura.

 

Jason Derek Brown – Americano; procurado desde 2004 por roubo com porte de arma e homicídio de um guarda; fluente em Françês; recompensa de 100,000 USD para quem der informações que resultem na sua captura.

 

James J. Bulger – Americano; procurado juntamente com sua companheira Catherine E. Greig por variados crimes, incluindo 19 homicídios, fraude, tráfico de drogas e associação criminosa; recompensa de 2 milhões de USD para quem der informações que resultem na sua captura.

 

Glen Stewart Godwin – Americano, escapou de duas prisões e cometeu pelo menos 2 assassinatos, procurado desde 1991; recompensa de 100,000 USD para quem der informações que resultem na sua captura.

 

Victor Manuel Gerena – Americano com ascendência Porto-Riquenha; assaltou uma companhia de seguros e levou cerca de 7 milhões de USD; cicatriz no ombro direito; recompensa de até 1 milhões de USD para quem der informações que resultem na sua captura.

 

Todos os mencionados na lista acima são considerados extremamente perigosos e estão certamente armados, se encontrar um deles na rua, corra!

Mais perigosos aqui:

Nenhuma Stephanie é procurada pela ICPO e eu decidi que vou virar caçadora de recompensas! Esses caras que se cuidem :P

About these ads

2 responses to “Caçando bandidos perigosos – INTERPOL e FBI

Dar pitaco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 60 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: