Intersexuais – Hermafroditas e Andrógenos

Um em cada 100 nascimentos acontece com heterogeneidade na diferenciação sexual e num em cada 2.000 nascimentos essa heterogeneidade é tanta que levanta dúvidas sobre o gênero da criança. A heterogeneidade diz respeito ao facto de não existir, numa mesma pessoa/bebé, uma alinhamento de todas as características sexuais por um só género, ou seja, não são todas tradicionalmente femininas, nem são todas tradicionalmente masculinas.

Intersexuais

Intersexuais são pessoas nascidas com genitália e/ou características sexuais secundárias que fogem dos padrões socialmente determinados para os sexos masculino ou feminino. Por exemplo, tendo parcial ou completamente desenvolvidos ambos os órgãos sexuais ou outras características do dimorfismo sexual como aspecto da face, voz, comportamento, membros e forma de outras partes do corpo e também presença de caracteres a mais como terceiro e quarto mamilo.

Na medicina, há a diferenciação entre intersexual falso e verdadeiro. A verdadeira intersexualidade (que é uma condição muito rara) é quando os dois órgãos sexuais são igualmente bem desenvolvidos, produzindo hormônios sexuais masculinos e femininos. Já na falsa intersexualidade, um dos órgãos tem maior grau de desenvolvimento sobre o outro, sendo predominante.

Hermafroditas

Chama-se hermafrodita (do nome do deus grego Hermafrodito, filho de Hermes e de Afrodite – respectivamente representantes dos gêneros masculino e feminino) um ser ou animal que possui órgãos sexuais dos dois sexos.

Existem três tipos de hermafroditismo humano: o hermafroditismo verdadeiro, o pseudo-hermafroditismo masculino e o pseudo-hermafroditismo feminino:

  • No hermafroditismo verdadeiro as crianças nascem com os dois órgãos sexuais bem formados, possuindo os oŕgãos sexuais internos e externos de ambos os sexos, incluindo ovários, útero, vagina, testículos e pênis. No hermafroditismo verdadeiro a maioria das pessoas são geneticamente do sexo feminino (cromossomos XX) e a formação dos órgãos sexuais masculinos é atribuída a causas ainda não totalmente conhecidas.
  • No pseudo-hermafroditismo masculino a criança nasce geneticamente como do sexo masculino (cromossomos XY) embora os órgãos sexuais externos não se desenvolvam completamente.
  • No pseudo-hermafroditismo feminino a criança nasce geneticamente como do sexo feminino (cromossomos XX) embora o clítoris desenvolva-se excessivamente adquirindo um formato semelhante a um pênis.

Os pseudo-hermafroditas são frequentemente estéreis e todos os hermafroditas verdadeiros são estéreis.

Andrógenos

A androginia não é uma doença e não se relaciona com orientação sexual. O andrógino é aquele(a) que tem características físicas e comportamentais de ambos os sexos, quer masculinas (andro) quer femininas (gyne). Assim sendo, torna-se difícil definir a que gênero pertence apenas por sua aparência.

No mundo da moda os andrógenos estão cada vez mais em alta. Os seus traços “indefinidos” em termos de gênero fazem com que tanto possam desfilar como modelos masculinos e femininos, ajudando assim a poupar nas contratações.

 

About these ads

6 responses to “Intersexuais – Hermafroditas e Andrógenos

  • joao silva

    gostaria de me corresponder com hermafroditas ,porque acho interesante ,e gostaria de me relacionar com uma se fosse possivel,ate hoje nao encontrei nenhuma ,oque eu acho uma pena. um abraço a todos

  • henrique cristiano sabino

    sou do rio de janeiro e gostaria de me corresponder com hermafroditas ,porque acho interesante ,e gostaria de me relacionar com uma se fosse possivel,ate hoje nao encontrei nenhuma ,oque eu acho uma pena. um abraço a todos.

  • Henrique Cristiano Sabino

    gostaria de conhecer ,nao por deboche ou sarcasmo ,mas por respeito,,so nao me relacionei com hermafroditas porque sao pessoas muito resrvadas ,porque muita gente nao entende e confunde com hermafroditismo com homosexualismo,nao tem nada haver uma coisa com a outra,sou do rio de janeiro ,brasil,se alguma hermafrodita ler esse comentario e quiser entrar em contato use o meu imail : sabinofamily@hotmail.com ou pelo facebook

    henrique.cristianosabino@facebook.com .um abraço

  • clebert farias

    gostei muito e muito isitante gostaria de tranza com uma desas garotas sao muito lindas 2o mil beijos mande fotos para mim voo adorar bjs pra todas garotas eu sou da bahia cidade de ilheu ba terra da gabriela e jorge amado 30 mil bjs

  • IRACI

    EU QUERO CONHECER UM HEMFRODITA

  • julio prates

    gostaria de conheçer uma hemafrodita ….

Dar pitaco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 65 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: